As quatro fases acima mencionadas correspondem às dez Sefirot, das quais cada ser criado se constitui. Essas quatro fases
correspondem aos quatro Mundos de ABYA, que incluem todo o Universo e todos os
detalhes existentes na realidade. Behina Aleph é chamada de Chochmá ou Mundo de
Atzilut. Behina Beit é chamada de Biná ou Mundo de Beriá. Behina Guímel é
chamada de Tiferet ou Mundo de Yetzirá. Behiná Dalet é chamada de Malchut ou
Mundo de Assiyá.
Agora, devemos compreender a
natureza destes quatro Behinot que existem em cada alma. Cada alma (Neshamá)
origina-se no Mundo do Infinito e desce ao Mundo de Atzilut, então adquirindo
as propriedades de Behina Aleph. No Mundo de Atzilut, ela ainda não é chamada
de "Neshamá", pois esse nome denota certo grau de separação do
Criador, o que leva a uma queda do nível do Infinito, de um estado de total
unidade com o Criador, e resulta na aquisição de uma certa
"independência". Entretanto, ela ainda não é um vaso completamente
formado e, portanto, nada ainda a separa da Essência do Criador.
Como já sabemos, o vaso ainda não
é realmente um vaso enquanto estiver em Behina Aleph pois, nesse estágio, ele
anula a si mesmo em relação à Luz. Dessa forma, no Mundo de Atzilut, diz-se que
tudo ainda é absolutamente Divino - "Ele é Um e Seu Nome é Um". Mesmo
as almas de outras criaturas que atravessam este mundo fundem-se com o Criador.
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