quarta-feira, 30 de junho de 2021

Kabbalah Sem Segredos (53)


Um pequeno ponto negro

 

A Kabbalah se refere ao ponto no coração como um “ponto negro”. O ponto no coração, o desejo pela Luz, desperta dentro dos desejos egoístas que o indivíduo não pode satisfazer. Confrontada com a incapacidade de satisfazer o desejo pelo Criador através de meios mundanos, a pessoa chega ao final da evolução da vontade de receber. A pessoa pode se sentir deprimida pela ausência de satisfação, pela incapacidade de satisfazer esse desejo.

 

Ao sentir o ponto no coração, o indivíduo é atraído para a Luz. Quando isso acontece, normalmente a pessoa sente escuridão em seu interior. Isso não se deve ao fato de que a pessoa possa ter piorado. Pelo contrário, deve-se ao fato dela ter se tornado mais correta. Por isso, ela atrai mais Luz e essa nova Luz brilha em lugares novos na alma. Mas, considerando que esses lugares ainda não foram corrigidos, com frequência irradiam um sentimento “escuro”. Quando essa escuridão aparece, é um claro sinal que fizeste progresso e é certo que a próxima coisa a aparecer será a Luz.


Nenhum comentário:

Shamati (137)

    137. Zelofeade estava coletando madeira (Ouvi em Tav - Shin - Zayin , 1946-1947)   Zelofeade estava coletando madeira. O Zohar i...