sexta-feira, 30 de março de 2018

Kisse Shel Eliahu (2)


O que é um cabalista?

(Michael Laitman)
O cabalista é um pesquisador que estuda sua própria natureza, utilizando um método preciso, comprovado e que resistiu à prova do tempo. O cabalista estuda a essência de sua existência, utilizando ferramentas simples que todos podem empregar: sentimentos, intelecto e coração. Um cabalista é uma pessoa comum como outra qualquer. Não precisa ter nenhuma habilidade, talento ou ocupação especial. Não precisa ser um sábio ou ter a expressão facial de um santo. Em algum momento de sua vida, tomou a decisão de procurar um caminho que lhe oferecesse respostas confiáveis às perguntas que o perturbavam. Mediante um método preciso de estudo, pode adquirir um sentido adicional, um sexto sentido, o sentido espiritual. Com a ajuda deste sentido, o cabalista percebe as esferas espirituais tão claramente como nós percebemos nossa realidade aqui e agora; ele recebe conhecimento a respeito das esferas espirituais, dos Mundos Superiores e da manifestação das forças superiores. Estes mundos denominam-se superiores por que se encontram além e acima do nosso.

O cabalista eleva-se do seu nível espiritual atual para o nível espiritual seguinte, ou Mundo Superior. Este movimento o leva de um Mundo Superior ao seguinte. Ele percebe as raízes a partir das quais se desenvolveu tudo o que existe aqui, tudo o que preenche o nosso mundo, incluindo nós mesmos.

O cabalista encontra-se ao mesmo tempo em nosso mundo e nos Mundos Superiores.

Essa qualidade é comum a todos os cabalistas.

O cabalista recebe a informação real que nos circunda e percebe esta realidade. Por isso pode estudá-la, familiarizar-se com ela e transmiti-la. Propõe-nos um método novo para conhecer a fonte de nossas vidas e conduzir-nos à espiritualidade. Oferece-nos esse conhecimento em livros escritos em uma linguagem especial. Lidos de forma especial, esses livros converter-se-ão em naves que nos permitirão descobrir também a verdade por nossos próprios meios. Nos livros que escreveram, os cabalistas transmitem técnicas baseadas em experiências pessoais. A partir de sua vastíssima perspectiva, encontraram a maneira de ajudar aqueles que viriam depois e para ajudá-los a subir a mesma Escada que eles.

Esse método denomina-se Sabedoria da Kabbalah.

4 comentários:

Unknown disse...

Muito bom,um estímulo .a perseverar

Luiz Guilherme dos Santos disse...

Muito didático mas também profundo. Tanto para os iniciantes, quanto para alunos avançados.

Unknown disse...

Muito perfume ao ler o texto

Unknown disse...

Que o despertar pela Sabedoria da Kabbalah se multiplique cada vez mais!

Shamati (127)

    127. A diferença entre o núcleo central, a essência e a abundância agregada ( Su cot Inter 4, Tav - Shin - Guimel , 30 de setembro d...