sábado, 2 de junho de 2018

Segredos do Gan Naul (6)




O que eu fui, nesta encarnação, até os meus quarenta e seis anos, foi um presente que Deus me deu. E o que eu me tornei, depois que retornei da morte, é um presente que eu dou a Ele. Desde o princípio, há quinze bilhões de anos, fui um Vaso de Recepção. Desci, através dos Mundos, como recebedor. E, em cada Mundo, em cada Sefirot, recebi prazeres indescritíveis, pois foi para isso que fui criado. Ao chegar em Malchut, onde já estou há 3.700 anos, rejeitei todo o recebimento e passei a viver na escuridão. De tudo eu me esqueci, porque se lembrasse, não poderia exercer meu Livre Arbítrio, que é a única coisa que um ser humano tem, a capacidade de rejeitar aquilo que o Criador quer lhe dar.



Houve uma parada cardíaca no meio do caminho, aos quarenta e seis anos desta encarnação, e a Luz se fez.



Diante do soldado de metralhadora, na fronteira palestina, a Luz se fez mais uma vez. Desde que retornei, a Luz se faz todos os dias. Entendi, naquele instante, quando o soldado me perguntou se havia algum judeu comigo, a akedá, a amarração de Isaac. Desamarrar Isaac, esse era o meu papel, esse era o papel do Saltoun, esse era o papel do Grupo Kadosh. Em breve, o Santuário dos Patriarcas não estará mais sob uma dupla jurisdição, israelense e palestina. Judeus, cristãos e muçulmanos poderão fazer as suas orações em liberdade, tanto de um lado quanto do outro. Arriscamos, arriscamos muito para que isso acontecesse, mas aconteceu. Os mísseis não nos detiveram. O medo e o desânimo não nos detiveram. O medo, sabem-no os cabalistas, é uma idolatria do ego.



Depois de viver a morte, não tenho mais medo. Porque a raiz do medo é o medo de que a vida acabe na morte. E não acaba.          

Um comentário:

Mariana Batista Estrella disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Shamati (127)

    127. A diferença entre o núcleo central, a essência e a abundância agregada ( Su cot Inter 4, Tav - Shin - Guimel , 30 de setembro d...