sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Nevuah (6)


Principal Rabino de Israel afirma: “Estou em discussões com o próprio Messias”



Um rabino Haredi, a par de segredos acerca do Messias, jurou silêncio por muitas décadas em respeito a homens justos ocultos (os famosos Lamed Vav Tzadikim), mas eles agora ordenaram que ele tornasse públicas, pela primeira vez, as mensagens sobre eventos atuais e sobre a iminente chegada do Messias. Eles lhe disseram que é, literalmente, uma questão de vida ou morte.



Entrevista com o rabino Zissholtz



Yonatan Dadon, da Rádio 2000, uma emissora de rádio ortodoxa de língua hebraica, entrevistou o rabino Yaakov Zissholtz no programa semanal Melaveh Malkah. O rabino Zissholtz abriu a conversa com um aviso: “Eu vim falar não apenas sobre o que vai acontecer, mas sobre quem terá o mérito de fazer parte da Redenção”, disse o rabino Zissholtz a Dadon. “Muitas pessoas religiosas, homens com kipás em suas cabeças, não terão o mérito. Muitas pessoas que não aparentam ser religiosas estarão no lado de dentro.”



Homens santos ocultos (Lamed Vav Tzadikim)



O rabino Zissholtz se referiu ao rabino Elazar Menachen Man Shach, uma liderança Haredi da comunidade judaica-lituana em Bnei Brak,  que faleceu em 2001.



“O rabino Shach foi um dos maiores rabinos da nossa geração, mas o que as pessoas não sabiam é que ele era um dos Lamed Vav Tzadikim”, disse o rabino Zissholtz. O rabino estava se referindo a uma tradição mística judaica descrita no Talmude (Sanhedrin 97b), a qual afirma que “em todos os momentos, há 36 pessoas especiais no mundo, e se não fosse por eles, todos eles, se apenas um deles estivesse faltando, o mundo acabaria.”



Na Gemátria (numerologia hebraica), as letras Lamed e Vav combinadas têm o valor de 36, por isso os homens justos ocultos são chamados de lamed-vavniks, os 36. Os Lamed Vav Tzadikim também são chamados de Nistarim (“os ocultos”). Segundo a tradição judaica, as suas identidades são desconhecidas entre eles mesmos e, se um deles chegar a perceber o seu verdadeiro propósito, nunca o admitiria. Os próprios lamed-vavniks não sabem que são um dos 36. Aliás, a tradição diz que se uma pessoa afirma ser um dos 36, isso é a prova de que ela certamente não é. Em consideração a esses 36 santos ocultos, Deus preserva o mundo mesmo que o resto da humanidade tenha se degenerado ao nível da total barbárie.

“Deus os escolhe”, disse o rabino Zissholtz a Dadon. “A única maneira de eles se revelarem é se Deus decidir que eles precisam ser revelados. Mas não é realmente importante que as pessoas pensem sobre eles. Nós não precisamos de misticismo para servir a Deus. Esses justos sofrem muito apenas em nosso benefício.”



“Mas há coisas que o público precisa saber agora mesmo porque o processo de gueulá (redenção) vai começar a acontecer rapidamente e em um ritmo acelerado. É importante que as pessoas se mantenham calmas e firmes para agir adequadamente no tempo certo.”



“Há um Messias em potencial em cada geração, e existem justos que sabem exatamente quem ele é. Isso, claro, vale também para esta geração. Mas um homem pode ser o maior erudito da Torá, pode aparentar ser o mais religioso dos homens, e ainda assim não ter o mérito de ver o Messias.”



O rabino Zissholtz explicou que ele foi encarregado por esses homens justos ocultos a quebrar o silêncio e a começar a informar o público sobre a iminente chegada do Messias.



“Espalhar agora a notícia de que o Messias está mais perto do que nunca é uma questão de vida e morte”, disse o rabino Zissholtz. “Você nunca ouviu sobre Gog e Magog? É isso que vai acontecer muito em breve. Agora mesmo, a situação é mais explosiva do que você pode imaginar. Todos precisam saber se estão do lado de dentro ou se serão deixados para fora.”



Sinais da aparição do Messias



O Rabino Zissholtz explicou que os indícios estabelecidos para sinalizar a chegada do Messias estão agora aparecendo em um ritmo muito acelerado.



“O rabino Dov Kook (um místico de Tiberíades), como todos sabem, é um grande tzadik (homem santo)”, disse o rabino Zissholtz a Dadon. “Ele é um dos maiores homens da nossa geração, bem como um dos menos conhecidos. A comunidade Haredi sabe que ele é um grande homem, mas eles não entendem exatamente o quão maravilhoso ele é, o quanto a sua alma se eleva ao céu.”



“Dez anos atrás, Israel estava sofrendo com uma terrível seca. Alguém perguntou ao rabino Kook quando o Kinneret (o Mar da Galiléia) ficaria cheio. O rabino Kook disse: ‘Quando o Messias chegar, o Kinneret estará cheio.’ Em algumas semanas, o Kinneret estará cheio pela primeira vez desde que o rabino Kook fez essa afirmação”, disse o rabino Zissholtz. Ele ainda deu outro exemplo.



(Vide: https://www.breakingisraelnews.com/145476/dead-sea-comes-to-life-as-rainfall-creates-rare-floral-landscapes/?utm_source=ActiveCampaign&utm_medium=email&utm_content=Dead+Sea+Comes+to+Life+as+Rainfall+Creates+Rare+Floral+Landscapes+and+Today+s+Top+Stories&utm_campaign=BIN+-+AM+A%2FB+TEST+-+FEBRUARY+20%2C+2020).





“O rabino David Abuhatzeira é um grande tzadik e muitas pessoas vão até ele em busca de conselhos ou bênçãos. Um dia, ele mudou seu costume e começou a ficar em pé na hora de cumprimentar o público. Perguntaram por que ele mudou o costume. Ele disse que seu avô, o Baba Sali, veio até ele em um sonho. Baba Sali contou que havia conversado com o Messias, que lhe disse que ficou decepcionado quando foi falar com o rabino Abuhatzeira e o rabino não se levantou para cumprimentá-lo.”



Coronavirus



Dadon perguntou ao rabino Zissholtz se o coronavírus é parte do processo de gueulá. “O coronavírus não tem nada a ver com Israel”, respondeu o rabino, referindo-se a um verso dos Salmos:



“Povos a nós submeteu, e nações colocou sob os nossos pés” (Salmos 47:4, edição da Editora Sefer).



O rabino Zissholtz citou o comentarista bíblico da França Medieval, o rabino Shomo Yitzchaki, conhecido pelo acrônimo Rashi.



“Ele afligirá os povos com uma praga (דבר) ao invés da(s) nossa(s) alma(s) de forma que a Sua ira se dissipe entre eles, e nós seremos salvos, como a questão está estabelecida em Isaías 43:3: “O Egito dei por teu resgate”.



“Deus tem raiva dos judeus, mas essa raiva será removida por meio da praga contra os idólatras. Na verdade, o corona deveria recair sobre nós, mas recaiu sobre eles para enviar uma mensagem ao mundo. Há coisas horríveis no mundo que precisam ser corrigidas: imodéstia, luxúria, profanação. Hoje vemos a face do julgamento de Deus no mundo inteiro. Ele está derramando toda a sua raiva e o seu julgamento como uma praga”.



Rabino Kanievsky: “O Messias já está aqui, falando comigo”



O rabino Zissholtz explicou, então, uma série de declarações sobre o Messias feitas recentemente pelo rabino Chaim Kanievski, um dos rabinos mais proeminentes desta geração.



“O rabino Kanievsky é tão santo que ele tem ruach hakodesh (o espírito santo, a profecia)”, disse o rabino Zissholtz. “Primeiro, há cinco anos, o rabino Kanievsky disse ‘o Messias está na porta’. Então, um pouco depois, ele disse que o Messias havia passado pela soleira da porta. E não muito tempo atrás ele disse que o Messias já está aqui. Mais recentemente, ele disse ao rabino Chulak que ‘o Messias já está aqui com os dois pés, conversando comigo’. Essas são várias revelações do Messias, uma maior que a outra. Cada palavra proferida pelo rabino Kanievsky é ponderada e ele não diz palavras irrelevantes.”



“Eu não viajo mais para fora de Israel. O Messias está tão perto que tenho medo de perder sua chegada. O rabino Kanievsky disse que o Messias está aqui, em Israel, mas ele não deu uma hora precisa para a sua revelação. Ele está aqui, mas não tem todo o poder que precisa para agir como Messias. Todos os sinais listados no Talmude, na tradição judaica, já apareceram.”



Gog e magog já começou



“Estamos atualmente no meio da Guerra de Gog e Magog. Na Guerra de Gog e Magog, a briga literal com tiros e armas físicas só virá no final. Isso foi descrito na Bíblia pelos profetas. A maior parte da guerra, no início, será uma guerra de fé.”



“Outro tzadik disse que todas as operações militares dos últimos anos serão uma mera ‘borrifada’ comparado ao que está por vir. Haverá uma guerra com o Irã, mas Israel não estará diretamente envolvido.”



As eleições em Israel



O rabino Zissholtz citou outro tzadik oculto ao dizer que, neste mês de Adar, veremos “grandes coisas”. Deve-se notar que a eleição israelense será em Adar.



“Outro tzadik disse que, de acordo com a atual situação no céu, não haverá eleições em Israel – em vez disso, haverá uma guerra. Será uma reação ao Acordo do Século. Esse é o atual status, mas ele pode ser alterado no céu.”



“Tudo depende de Israel – se vai ou não se arrepender”



Em outro ponto da entrevista, o rabino Zissholtz explicou:



“Se as eleições ocorrerem, votar será necessário apenas para evitar o sacrilégio. Fora isso, não fará sentido, já que vai terminar como as outras eleições; nenhum governo sairá dessa eleição. Ninguém tomará o governo de Netanyahu. Como disseram o rabino Kaduri e o Lubavitcher Rebbe, Bibi será o último primeiro-ministro antes do Messias. Esse é o fim do comando da multidão misturada. Nós todos veremos isso.”



Mais desastres naturais estão por vir



“Desastres naturais estão ocorrendo no mundo inteiro, incluindo o coronavírus e os incêndios na Austrália. E qualquer outro desastre que deveria ocorrer na atmosfera está ocorrendo agora”, disse o rabino Zissholtz.

(Tradução de Poliana Pasa, Breaking Israel News)

Nenhum comentário:

Shamati (127)

    127. A diferença entre o núcleo central, a essência e a abundância agregada ( Su cot Inter 4, Tav - Shin - Guimel , 30 de setembro d...