terça-feira, 7 de julho de 2020

Introdução ao Livro do Zohar (70)




28. Como os sábios disseram: "No futuro, os mortos levantarão com seus defeitos e farão uma reconstituição completa". Isto é, no princípio, o mesmo corpo egoísta se eleva dos mortos. É um desejo de receber enorme e ilimitado, aquele que fora nutrido pelo sistema de forças impuras antes de ter a honra de ser purificado pela Luz com o auxílio da Cabalá.



É claro que isso é uma alegoria. Nenhum defunto irá se erguer do seu túmulo. Quando começamos a trabalhar com nosso AHP, previamente morto, ele aparece com toda a sua maldade original (Aviut 3 e 4). Começamos a corrigir o egoísmo emergente nos últimos níveis de semelhança com o Criador. Antes disso, havia apenas o período de preparação. Ainda que estejamos no Mundo Espiritual, estes são apenas os Kelim de Ashpa'a (vasos de doação). Entretanto, nos níveis três e quatro, alcançamos o recebimento com o propósito de doar, que equivale à doação absoluta.



Aniquilamos totalmente o desejo de receber de dentro de nós, adquirimos intenções altruístas e começamos a ressuscitar nossos desejos mortos, do menor deles ao maior, enquanto os conectamos a intenções altruístas. Essa é a ordem de correção.



Assim, todos os nossos desejos são corrigidos e alcançam a semelhança de forma com o Criador. A partir disso, podemos compreender por que os mortos devem sair de seus túmulos com todos os seus defeitos. A expressão "ninguém dirá que estes são corpos diferentes" significa: ninguém dirá que essa forma é diferente daquela que havia no Pensamento da Criação. O enorme desejo de receber a abundância do Plano da Criação foi entregue temporariamente ao poder das Klipot… (a intenção para si mesmo).



Como resultado, o desejo é dado à pessoa para ser corrigido com a intenção “Pelo Criador”. Ela não se torna apenas semelhante ao Criador em suas ações, ela se torna equivalente a Ele naquilo com o quê alcança o último nível de existência. Ela não só penetra as sensações do Criador, mas também recebe o Pensamento da Criação, a Eternidade, Perfeição, Infinito, e Liberdade absoluta.



Com isso, o nosso mundo perde sua importância, desaparece das sensações da pessoa que agora inclui todas as outras almas.



Devemos alcançar esse estado enquanto vivemos neste mundo. Devemos receber e sentir todos os níveis espirituais enquanto estivermos nos nossos corpos biológicos. Todos têm essa oportunidade.




Nenhum comentário:

Shamati (130)

    130. Tiberias dos nossos sábios, boa é a sua visão (Ouvi em 1 º de Adar, Tav - Shin - Zayin , 21 de fevereiro de 1947, em uma via...