sexta-feira, 5 de março de 2021

Kabbalah Sem Segredos (12)

 

 

Cartas e Kabbalah

 

Sem pretendermos ser especialistas nesse campo, sabemos que existem muitos tipos de cartas utilizadas para variados propósitos, como adivinhação do futuro e manejo dos desafios do dia a dia. Considerando que durante muito tempo se pensou que a Kabbalah tivesse poderes místicos e mágicos, e porque as pessoas sempre procuraram melhorar seus métodos para compreender o desconhecido, a associação entre cartas e Kabbalah foi algo natural.

 

Muitos seguidores do oculto creem que o sistema do Tarot tenha suas origens na Kabbalah, embora não existam evidências históricas que comprovem isso. No século XIX, o ocultista francês Eliphas Levi promoveu o vínculo entre o Tarot e a Kabbalah, enlace que se converteu no modelo principal para o desenvolvimento e a interpretação do Tarot.

 

De fato, as cartas mais influentes do século XX se basearam nos princípios cabalísticos. Um dos símbolos mais conhecidos da Kabbalah é a Árvore da Vida, um diagrama de 10 atributos, nove dos quais pertencem ao Criador e um à criatura (nós). A estrutura, o simbolismo e a interpretação das cartas do Tarot seguem a estrutura da Árvore da Vida.

 

A Árvore consiste em 10 esferas ou Sefirot conectadas por 22 linhas (chamadas Caminhos). O número de Sefirot (10) e o número de Caminhos (22) correspondem, respectivamente, ao Arcano Menor e ao Arcano Maior, os quais conformam a estrutura do Tarot. Aprenderás mais sobre a Árvore da Vida no capítulo 9.     

Nenhum comentário:

Shamati (127)

    127. A diferença entre o núcleo central, a essência e a abundância agregada ( Su cot Inter 4, Tav - Shin - Guimel , 30 de setembro d...