segunda-feira, 5 de julho de 2021

Kabbalah Sem Segredos (55)

 

Além dos pensamentos: intenções

 

Sem dúvida, uma vez que se sentiu o ponto no coração e ele se abriu, começa o verdadeiro trabalho. Na Kabbalah, o princípio ativo da mudança é a intenção. As intenções criam os nossos pensamentos, os quais, por conseguinte, dão origem às nossas ações e, em última instância, a toda a nossa realidade. Com o estudo da Kabbalah podes te concentrar em desenvolver intenções que afetem  a realidade de uma maneira que te elevará para experimentares o Mundo Superior, o Criador.

 

Na ciência da Kabbalah, o pensamento é a intenção, porque é o seu progenitor. Numa vida regular, o pensamento são as considerações feitas pelo desejo de receber. O desejo de receber, em si mesmo, não é mau. Assim nós fomos criados. Quando o usamos de forma correta, é benéfico para nós e para o Criador. É na intenção com a qual usamos nosso desejo onde devemos focar a nossa atenção. Em palavras simples, devemos nos fazer conscientes de por que fazemos o que fazemos, o que desejamos obter com isso e a quem queremos comprazer ao experimentar o prazer: a nós mesmos ou ao Criador. Então, essa intenção criará um plano de trabalho, um pensamento, e os pensamentos determinarão toda a nossa realidade. A rigor, a única coisa que precisa de correção é a nossa intenção. Essa é a razão pela qual os cabalistas dizem que não importa o que fazes, mas somente o que pretendes conseguir com isso.

 

A parte mais difícil de trabalhar para desenvolver tua essência espiritual é manter a intenção focada no Criador. Com frequência, a intenção está oculta e não é sentida. Ela não se expressa  de maneira nenhuma, exceto no resultado de teus pensamentos e ações.

 

Tens que despertar consciência de intenção com frequência sobre todas as demais atividades e processos internos. Estar num caminho espiritual significa identificar e conectar-te com a intenção e não somente com a ação. O reconhecimento do mal se relaciona com focar tua intenção, o que é expresso nos Salmos como “Afasta-te do mal e faz o bem” (Salmos 34:15). Tudo está relacionado com a intenção. 


Nenhum comentário:

Shamati (127)

    127. A diferença entre o núcleo central, a essência e a abundância agregada ( Su cot Inter 4, Tav - Shin - Guimel , 30 de setembro d...