domingo, 11 de julho de 2021

Kabbalah Sem Segredos (57)

 

Muda tua intenção, não teu ato

 

Desde o princípio, a intenção do Criador foi preencher o desejo. Não obstante, isso somente ocorre quando tua intenção se assemelha ao atributo do Criador de doar através do teu livre arbítrio. Isso se adquire quando transformas a tua vontade por prazer próprio pela vontade de comprazer o Criador. E Ele se compraz quando adquires as Suas qualidades. 

 

Quando adquires essa intenção, o desejo de desfrutar se torna equivalente ao desejo do Criador de doar. Te aproximas da perfeição através do uso correto de teu único atributo: a recepção do prazer. Esta é uma mudança de intenção, uma mudança na orientação das tuas ações e não nas tuas ações mesmas. A mudança na intenção de nosso desejo compreende três fases:

 

1.    Evitar o uso do desejo em sua forma original;

2.    Isolar de teu desejo de desfrutar somente aqueles desejos valiosos, em quantidade e qualidade, para usá-los com o fim de comprazer o Criador;

3.    Relacionar-te e descobrir o Criador no nível espiritual. Isso só é possível através do isolamento do desejo e corrigindo a tua intenção que não esteja focada Nele.

 

Em poucas palavras, a Kabbalah te pede que mudes as tuas atitudes normais acerca da percepção. Te pede que vejas,  através da matéria, as forças que estão por trás dela.

 

No campo da espiritualidade, precisas renunciar a ver a imagem da realidade com a qual nasceste. E em troca disso, poderás conhecer as forças que pintam essa imagem. Podes conhecer o artista. Assim, vais adquirir a capacidade de te conectares com as forças que criam essa imagem, e, em última instância, vais governá-las. Começarás a compreender como a realidade está feita.

 

No caminho: A realidade é como um bordado. Quando olhas a superfície, vês uma imagem coerente. No entanto, ao observar a imagem por trás, com todos os seus aspectos que conformam o quadro, encontrarás uma desordem de nós e fios e não conseguirás distinguir onde começam e onde terminam, e a que parte da imagem pertencem. A Kabbalah te ajuda a compreender os fios atrás do pano e te ensina a te converter no bordador mesmo, de modo a que possas construir uma imagem ao teu gosto.  

 

Isto se refere à sociedade como um todo e também aos indivíduos. Como sociedade, ao menos no mundo ocidental ou desenvolvido, já completamos os níveis de 1 ao 4 e agora estamos embarcando no quinto, o nível espiritual. Este é um tempo no qual as pessoas vão querer saber porque estão vivas. No entanto, antes de explorarmos a evolução da Kabbalah até a nossa época, será útil compreender alguns dos mitos e confusões que se criaram em torno dessa Sabedoria ao longo dos séculos.

 

Nenhum comentário:

Shamati (127)

    127. A diferença entre o núcleo central, a essência e a abundância agregada ( Su cot Inter 4, Tav - Shin - Guimel , 30 de setembro d...