quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Kabbalah Sem Segredos (64)

O mal de olho

 

Talvez os cabalistas não acreditem no karma em si mesmo, mas reconhecem que os seres humanos podem exercer uma influência direta sobre o bem estar uns dos outros. Os cabalistas utilizam essa expressão mal de olho para representar essa ideia do dano psicológico transferido entre as pessoas. Os cabalistas acreditam que toda a pessoa afeta aos demais com sua força interna. É um fenômeno psicológico que existe como uma influência em todos os corpos, tanto nos imóveis como nos vegetativos, animados ou humanos, entre si. Popularmente, isso é conhecido como “influência espiritual”. Certamente não é influência espiritual, mas influência energética. É uma Influência muito poderosa porque o desejo de um indivíduo afeta os demais. 

 

Alerta vermelho: Alguns acreditam que uma pessoa deve anular seu ser físico para aproximar-se do Criador. A Kabbalah estabelece com muita claridade que tudo o que necessitas fazer é mudar as tuas intenções, não as ações mesmas. Quanto mais tu ficares obsessivo com ações físicas que “limpariam” a tua alma, mas distante ficarás do caminho. Não precisas viver como um asceta para colocar em prática os princípios da Kabbalah. Corrija apenas as tuas intenções.

 

Nenhum comentário:

Shamati (127)

    127. A diferença entre o núcleo central, a essência e a abundância agregada ( Su cot Inter 4, Tav - Shin - Guimel , 30 de setembro d...