quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Nevuah (7)



“O coronavirus não vai desaparecer até que o Terceiro Templo seja reconstruído”, diz rabino


Por Adam Eliyahu Berkowitz em 23 de fevereiro, 2020

(Tradução Poliana Pasa)



“E edificou ali um altar ao Senhor, e ofereceu holocaustos e ofertas pacíficas. Assim o Senhor se tornou propício para com a Terra, e cessou aquela praga de sobre Israel”. 2 Samuel 24:25



Uma reportagem no site Har-Habait afirmou que o rabino Aryeh Lipo, um professor de estudos religiosos que concorreu às eleições de 2014 pelo partido Likud, deu uma aula especial no Monte do Templo na última quinta-feira, em que sugeriu uma poderosa cura para a pandemia global do coronavírus.



“Estamos aqui no Monte do Templo, enviando uma oração para a cura do mundo inteiro, disse o rabino Lipo. “O Templo é a coroa, assim como o tefilin na cabeça de um homem judeu.”



Ele então citou o profeta Isaías, o qual comparou o Monte do Templo a uma coroa.


“E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do Senhor no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações”.  Isaías 2:2



“E corona significa, em todas as línguas, uma coroa”, disse o rabino Lipo. “A doença veio para nos lembrar de que a verdadeira coroa do mundo está faltando. O que vai parar o coronavírus nos foi ensinado pelo Rei Davi.”



E Davi edificou ali um altar ao Senhor e ofereceu holocaustos e sacrifícios de comunhão. Então o Senhor aceitou as súplicas em favor da Terra, e a praga parou de destruir Israel”. 2 Samuel 24:25



“Que seja a vontade de Deus que tenhamos o mérito de construir uma coroa e um palácio para o Rei Único”, disse o rabino Lipo. “Se Deus quiser, essa coroa vai proteger o mundo do corona.”



O rabino relatou que uma mulher chinesa havia acabado de subir ao Monte do Templo, onde ela se juntou a eles em oração pela construção do Terceiro Templo.



“Estamos, portanto, pedindo ao Santíssimo, bendito Seja, para reinar a partir do Seu palácio de forma que ele tenha uma coroa verdadeira para remover a ‘coroa’ da doença que está fazendo com que tantos sofram.”



O rabino observou que, durante um inspirado ato de protesto há dez dias, centenas de judeus que se auto-identificam como seculares, doaram tefilin em Tel Aviv.



“Em todos os lugares em Israel, judeus estão cumprindo o mandamento de vestir a coroa do tefilin. Mas há um lugar em Israel, o único lugar no mundo, em que é proibido, em que é contra a lei colocar tefilin numa cabeça judia. Esse lugar fica na coroa de todas as montanhas, em Jerusalém.”



O rabino Lipo chamou o governo de Israel a fazer cumprir a lei que requer igualdade de todas as religiões nos locais sagrados de Israel. “Estamos certos de que devolver a coroa do tefilin ao Monte do Templo vai remover a coroa de sofrimento do mundo, o coronavírus.”

Nenhum comentário:

Shamati (127)

    127. A diferença entre o núcleo central, a essência e a abundância agregada ( Su cot Inter 4, Tav - Shin - Guimel , 30 de setembro d...