38. Depois da interação com as propriedades
restritivas de Malchut, as imagens e as formas descem para as Almas de Beriá
(Biná) para baixo. Isso não ocorre no seu lugar, apenas onde os receptores
estão.
É dito que "Ele deu uma forma à estrutura
Adam Elion,
e desceu e 'vestiu-Se' nessa forma de homem". Assim, a forma do homem
consiste de 613 Kelim, que resultam dos Kelim de uma Alma. Já que uma Alma
possui 613 Kelim espirituais chamados 248 órgãos e 365 tendões, ela é subdivida
em cinco partes de acordo com as 4 letras de HaVaYaH:
A
ponta da letra 'Yud', sua Cabeça, é Keter;
De Peh
a Chazeh é Chochmá;
Do
Chazeh ao Tabur é Biná;
Do
Tabur ao Sium Raglin existem duas Sefirot: Tiferet e Malchut.
A Torá descreve o Partzuf Adam, que representa
os 248 mandamentos positivos correspondentes aos 248 órgãos, e os 365
mandamentos negativos que correspondem aos 365 tendões. Ele tem cinco partes, os
cinco livros da Torá. A isso chamamos de 'a imagem de Adam Elion', que
representa aquele Adam, do Mundo de Beriá (Biná), onde os Kelim começam e
continuam nos lugares onde as Almas estão. Isso se chama 'Adam Elion', pois
existem três propriedades adâmicas nas Sefirot:
Adam de Beriá
Adam de Yetzirá
Adam de Assiyá
Contudo, Keter e Chochmá não possuem nenhuma
imagem que possa ser relacionada a qualquer letra pontuada ou às quatro letras
de HaVaYaH. Já que a questão se refere ao Mundo de Beriá, confirma-se:
"Adam Elion".
Sempre tenha em mente que o Zohar diz que não
há imagens no lugar das Sefirot de Biná e Malchut, somente no lugar do
receptor. Já que todas essas Sefirot dão aos Kelim vestimentas para que as
Almas recebam o Criador com a ajuda da Luz que desce a eles dentro de certos
limites, de acordo com seus 613 órgãos, também chamamos os doadores de
"Adam". Entretanto, lá, eles são da cor branca.
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