domingo, 24 de maio de 2020

Inbtrodução ao Livro do Zohar (48)




5. Portanto, o senso comum… (Baal Ha Sulam nos diz isso a partir do nível que ele atingiu) ordena que compreendamos o oposto daquilo que parece estar na superfície… (o que pode ser visto a olho nu) e decide que somos criaturas realmente nobres e dignas…



De fato, somos tão elevados e tão importantes que podemos governar todo o nosso mundo e os Mundos Espirituais, que estão em harmonia absoluta com o Criador, em completa união com Ele. Nós estamos, verdadeiramente, nesse estado, mas sentimos somente uma pequena parte dele chamada "esse mundo". Na realidade, estamos, nesse momento, em um estado perfeito e elevado.



Não há limites para a nossa imensurável importância; na verdade, somos dignos do nosso Fazedor. Pois se quisermos encontrar defeitos nos nossos corpos, então por trás de todas as desculpas que nos dermos, as críticas sempre cairão sobre o Criador que criou a nós e à nossa natureza. Pois está claro que Ele nos criou.



Ele também conhece todos os ramos que provém da nossa natureza, bem como os atributos que Ele criou em nós. Como já foi dito: devemos observar o fim da ação, só então seremos capazes de compreender o todo. Como diz o ditado: "Não mostre ao tolo um trabalho incompleto".



Devido às nossas aulas, você verá as respostas a todas as perguntas e questionamentos. Tudo o que lhe resta fazer é percebê-las. E espero que este seja o resultado do nosso estudo. O que é necessário para que isso ocorra? Eu repito, de forma alguma a Cabalá deve ser considerada uma ciência qualquer. Embora a Cabalá seja uma ciência, ela instrui o aluno em como corrigir-se e alcançar a eternidade e perfeição.



Por isso que o trabalho do intelecto é insuficiente. É preciso que o aluno deseje profundamente as suas próprias mudanças e esteja no nível em que Baal Ha Sulam está. Afinal, ele nos ensina deste alto nível.



Pergunta: Eu percebo meus defeitos e tento corrigi-los. Eu recorro ao Criador, o Único que pode fazê-lo. Eu compreendo o método. A pergunta é: Como posso acelerar o processo?



Tudo o que você faz está correto e, por falar nisso, na verdade você não faz nada. Por quê? Porque em algum momento, sob a influência do sofrimento e do recolhimento, você sentiu a necessidade de recorrer ao Criador.



Nosso problema reside em encurtar o tempo. Na cadeia de eventos pelos quais precisamos passar, nós podemos apenas controlar o tempo. Tudo o que podemos fazer é acelerar o processo com a ajuda de um grupo. Você precisa de uma força adicional para recorrer ao Criador a fim de que Ele o corrija ainda mais intensamente.



Essa força adicional pode vir de amigos seus que tenham o mesmo objetivo e concordem em interagir com você a fim de unir forças e recorrer ao Criador. Esse é o único modo e, sem ele, você não poderá acelerar o seu desenvolvimento.



No fim, a realização de todas as nossas ações culmina em uma única coisa: Como tornar o nosso grupo mais direto, sério e intenso. Empenhe-se em fazer seus amigos do grupo serem como lutadores, que estão sempre prontos a defender uma ideia, em direção ao Objetivo. Você então verá por quantos estados você passará em um único dia, e você terá forças para fazê-lo. Em apenas algumas semanas, você não se reconhecerá. Você terá alcançado níveis muito mais altos.



Isso depende de todos os grupos e de cada grupo em separado. Cada grupo receberá tanto quanto empenhar-se em todo o processo.



Pergunta: Posso ver o degrau seguinte?



Eu posso vê-lo, mas apenas de uma forma em que vê-lo não me afetará negativamente, impedindo que o deseje egoisticamente, para mim mesmo. Como posso aceitar o nível espiritual seguinte a fim de receber a força necessária e o método de correção para que ele não obstrua minha ascensão pessoal? Eu desejo que ele permaneça em mim, como minhas propriedades, como se eu criasse esse próximo nível dentro de mim mesmo. Afinal, eu preciso me tornar semelhante ao Criador, e essa semelhança implica em me recriar no próximo nível, dando à luz a mim mesmo.



Para este fim, eu preciso obter o material necessário para o meu nascimento, que se encontra no nível seguinte. Isso se refere aos desejos e à força necessária para transformá-los em propriedades de doação. Eu ainda sou muito pequeno, mas obtenho minha forma espiritual. Eu apenas obtenho isso do AHP de um nível mais alto. Assim, percebemos o AHP do nível mais alto em diferentes variações: Ora luminoso, ora desprovido de Luz. Deveríamos nos agarrar a isso, pois esse é o nosso Criador. É assim que nós O enxergamos. Deveríamos nos agarrar a Ele constantemente, como uma sanguessuga, indiferente do quão bom ou ruim, repulsivo ou atraente Ele pareça em nossas sensações. Nós deveríamos simplesmente nos grudar a Ele todo o tempo.



Um grupo pode ter um papel muito importante nisso. Ele sempre me lembra o que eu preciso fazer. Eu preciso de um grupo-despertador. Se o seu grupo estiver constantemente pensando nisso, você sempre se lembrará do objetivo e o desejará. Dessa forma, você se agarra ao AHP de um nível mais alto tão rapidamente que ele o impulsionará contra a sua vontade.



Não há uma outra alternativa. Nossa tarefa principal é superar esse primeiro nível, pois alcançá-lo significa cruzar a Maschom. Depois disso, nós já começamos a sentir o Criador. Esse é um tipo bem diferente de trabalho.



Somente o trabalho em grupo pode ser eficaz, quando todos os seus membros se esforçam constantemente a permanecer nesse nível mais alto. Não importa como imaginamos que ele seja. É preciso que estejamos obcecados pelo Criador, somente isso nos levará ao Objetivo.



Pergunta: Por que o Criador perfeito precisou criar algo? Foi para alcançar uma perfeição ainda maior?



Ele o fez para doar.



Pergunta: Como podemos enxergar o nosso estado seguinte? Sem isso, não podemos ascender, mas mesmo assim não conseguimos vê-lo!



Nós precisamos aceitá-lo sem vê-lo porque ele vem do Criador e não porque nós o vemos e gostamos. Em outras palavras, devemos aceitá-lo em nossos vasos de doação, com a intenção "pelo Criador", pois assim Ele Deseja. Nós precisamos pedir a força de aceitá-lo sem vê-lo.



Pergunta: Meu próximo nível é oposto a mim. Isso significa que o que posso "ver nessa vida" é apenas uma pequena parte do nível mais próximo das minhas propriedades? Do contrário, ele me afastaria, não atrairia…



É exatamente por isso que a revelação do AHP de um nível mais alto é definida como uma queda espiritual. Se a pessoa percebe isso, ela imediatamente reúne forças para dominar esse AHP.

Nenhum comentário:

Shamati (127)

    127. A diferença entre o núcleo central, a essência e a abundância agregada ( Su cot Inter 4, Tav - Shin - Guimel , 30 de setembro d...