segunda-feira, 22 de março de 2021

Kabbalah Sem Segredos (20)

 

A realidade da recepção

 

Em hebraico, a palavra Kabbalah significa “recepção”.  Sem dúvida, Kabbalah não é apenas recebimento. É uma disciplina de estudo, um método que te ensina como receber. 


A Kabbalah:


·       Te prepara para que sejas capaz de receber;


·       Te diz o que é que receberás;


·       Te explica de onde vem o que receberás;


·       Te permite saber o que necessitas ter e o que ainda necessitas receber.


 

É uma recepção a que todos os seres humanos estão convidados. Não precisas de um convite especial senão a disposição de explorar as grandes perguntas da existência: Como nos relacionamos com Deus? Como Deus criou o Universo e o que acontecerá quando o tempo terminar? Não é uma conversação comum, isso é certo, mas o tipo de conversação que pode ajudar-te como cidadão do Planeta Terra no século XXI, a compreender e receber a Sabedoria de todas as eras e tê-las a tua disposição para tomar as tuas decisões diárias.

 

O que é que a Kabbalah te proporciona para que tu o recebas? Te ajuda a saber onde estás em relação a onde acreditas que estás. Te mostra os limites dos cinco sentidos de percepção e abre o mundo espiritual da realidade ajudando-te a desenvolver o sexto sentido, um conceito cabalístico importante apresentado de modo breve e depois ampliado no Capítulo 3.

 

Este sexto sentido não só enriquece a tua vida presente com uma nova dimensão, como também abre uma porta para um “novo mundo”. Nesse mundo não há morte, não há sofrimento, não há dor. E o melhor de tudo é que não precisas renunciar a nada por ele: não precisas morrer para chegar lá. Tampouco precisas jejuar, evitar prazeres nem te restringires de forma alguma. Em suma, é com esse sexto sentido que logras “a revelação do Criador às Suas criaturas neste mundo”.

 

A Kabbalah é muito diferente dos ensinamentos que promovem o ascetismo e a austeridade como meios para alcançar a espiritualidade. A kabbalah ensina que somente aquele que desenvolveu ao máximo o desejo por prazeres pode receber o que o Criador tem para lhe dar. A Kabbalah não te separa da vida. Ela agrega um novo significado e uma nova força a tudo o que acontece. Se tu queres ser um cabalista, tens que viver a vida plenamente.

 

Definição: Em seu ensaio “A essência da Sabedoria da Kabbalah”, o rabino Yehuda Ashlag a define da seguinte maneira: “Esta Sabedoria não é nada mais nada menos que uma sequência de raízes, que pendem por meio de causa e efeito de regras fixas e determinadas, entrelaçadas numa só meta exaltada e descrita como “a revelação da Sua Divindade a Suas criaturas neste mundo”.


Nenhum comentário:

Shamati (127)

    127. A diferença entre o núcleo central, a essência e a abundância agregada ( Su cot Inter 4, Tav - Shin - Guimel , 30 de setembro d...