domingo, 28 de março de 2021

Kabbalah Sem Segredos (21)


O poder de doar

 

Com a finalidade de se compreender o prazer e o significado do que recebe o cabalista, é essencial entendermos as abstrações utilizadas na Kabbalah. O princípio básico desta ciência é doar. Na realidade, existe uma única força, a força da doação. E dado que a força é doar, ela cria “algo” para receber o que dá. Na Kabbalah, a força de doação se chama “Criador”, e o que Este cria se chama “criação”, uma “criatura” ou um “ser criado”.

 

A criatura atravessa um processo de aprendizagem e desenvolvimento, e, no final, descobre toda a grandeza e beleza de seu Criador. Como explicou o rabino Ashlag, essa revelação do Criador à criatura é a essência e o propósito da Kabbalah. De fato, esse é o propósito da criação toda.

 

Para dizermos com simplicidade, a Kabbalah nos ensina como receber o Criador, isto é, literalmente ela possibilita que a criatura e o Criador se fusionem. O resultado disso é uma experiência de tremenda beleza e gozo em cada momento de cada dia.

 

No caminho: Em seu discurso para a conclusão da tradução do Zohar para o hebraico, o rabino Ashlag definiu o ser criado como “uma vontade de receber prazer”. Ele explica que nós somente queremos receber prazer por que Ele somente quer nos dar prazer. Por isso, todo o nosso propósito na vida é aprender a desfrutar dos prazeres que o Criador deseja nos outorgar.   

 

 

Nenhum comentário:

Shamati (127)

    127. A diferença entre o núcleo central, a essência e a abundância agregada ( Su cot Inter 4, Tav - Shin - Guimel , 30 de setembro d...