segunda-feira, 29 de março de 2021

Kabbalah Sem Segredos (22)

 

A revelação do Criador

 

Falemos um pouco mais agora sobre receber o Criador. Quando Ashlag descreve o propósito da Kabbalah como “a revelação de Sua Divindade às Suas criaturas neste mundo”, ele quer dizer que a essência da Kabbalah (que significa recebimento) é revelar ou descobrir o Criador.

 

Compreender o estreito vínculo entre a recepção e a revelação é um elemento chave necessário para se compreender essa Sabedoria. Dada a natureza abstrata da Kabbalah (que teus cinco sentidos não são capazes de perceber), utilizamos, com freqüência, metáforas para a descrição dos conceitos. O rabino Ashlag descreve a Sabedoria da Kabbalah como uma “sequência de raízes’. Ele utiliza uma referência da natureza (raízes) para mostrar que o que acontece em nosso mundo não começa aqui, mas no mundo espiritual.

 

Na Kabbalah, a metáfora da natureza se estende ainda mais: descobrir o Criador significa descobrir a natureza. O Criador é a natureza. Dado que tu somente percebes uma pequena fração da natureza, a meta da Sabedoria da Kabbalah é revelar a realidade em sua totalidade, em toda a sua gama.

 

Descobrir a realidade em sua totalidade não apenas significa expandir a tua visão sobre a vida e expandir a tua compreensão sobre ela. Se puderes compreender todos os aspectos da natureza, poderás avançar além da tua vida física presente, poderás avançar além dos teus cinco sentidos, e sentirás como se alguém tivesse retirado uma venda dos teus olhos, o que permitirá que vejas a verdadeira imensidão e beleza do mundo.  A Sabedoria da Kabbalah está desenhada para elevar-te a outra visão do mundo, ao mesmo tempo em que abrirá um novo nível mental e emocional em tua existência.

 

Nenhum comentário:

Shamati (127)

    127. A diferença entre o núcleo central, a essência e a abundância agregada ( Su cot Inter 4, Tav - Shin - Guimel , 30 de setembro d...