segunda-feira, 3 de maio de 2021

Kabbalah Sem Segredos (30)

 

A essência (um resumo)

 

Quando tudo está dito e feito, a Kabbalah ensina acerca de algo que existe mais além da nossa percepção presente. Não apenas te indica que esse algo existe, mas isso também te acompanha na viagem. Eventualmente, isso te permite perceber o mundo espiritual, e o Criador, com os teus sentidos. Entretanto, quando percebes o Criador, as mesmas sensações que os teus sentidos captam adquirem um significado completamente novo, mais profundo e mais intenso. Com o Criador a tua vista, tua vida rotineira adquire um significado completamente novo. Pensa desse modo: se tomas um pepino, um tomate, um pimentão, uma alface ou uma cebola, todos tem sabores diferentes, mas juntos criam um sabor totalmente novo: a salada.

 

Ao nível do cotidiano, vivemos no mundo material e não no espiritual. Os passos que a Kabbalah ensina estão destinados a te acercar cada vez mais do mundo espiritual. A Kabbalah te leva a um passeio mágico até que entres num nível superior de realidade, superior ao que conhecias até agora. Quando isso acontece, tu te fazes conhecedor não só do mundo espiritual, mas também do teu próprio mundo material. Aprendes as “regras secretas” que governam o nosso mundo, as regras que os cientistas ainda estão descobrindo ou, dito de melhor forma, as regras que afirmam e aquelas que ainda estão por descobrir. Mais que tudo, se diz que os estudantes de Kabbalah adquirem a capacidade de transitar com liberdade entre todos os mundos, tanto os físicos quanto os espirituais.

 

Palavras do coração: “Existe um remédio maravilhoso aos que se consagram à Sabedoria da Kabbalah: (...). Eles despertam em seu interior as Luzes que rodeiam as suas almas... A Iluminação que se recebe uma e outra vez ao consagrar-se à ela atrai sobre a pessoa a graça de Cima, transmitindo abundância de santidade e de pureza, que aproxima a pessoa da perfeição”. (Da Introdução ao Estudo das Dez Sefirot, Yehuda Ashlag). 

Nenhum comentário:

Shamati (127)

    127. A diferença entre o núcleo central, a essência e a abundância agregada ( Su cot Inter 4, Tav - Shin - Guimel , 30 de setembro d...