sexta-feira, 14 de maio de 2021

Kabbalah Sem Segredos (31)

  

O lugar adequado

 

Por que existimos? Qual é o sentido? A Kabbalah se tornou popular em nossos dias porque proporciona revelações às perguntas que as pessoas formulam nesses tempos tão conflituosos. A Kabbalah é um meio para se chegar a um fim. Se queres conhecer as perguntas mais profundas e verdadeiras que os seres humanos podem formular a respeito das razões pelas quais existimos, e o que essas respostas sugerem para as nossas vidas, está no lugar adequado. No entanto, se queres utilizar a Kabbalah para ganhar mais dinheiro, encontrar um parceiro ou melhorar a tua saúde, chegaste ao lugar errado. Essas coisas não são vendidas nesta tenda.

 

Se queres o que a Kabbalah te oferece, isto é, crescer para te tornares semelhante ao Criador, verás que essa transformação pessoal que experimentas se estenderá de ti para a sociedade como um todo. Apesar do crescimento, das revelações e das transformações serem internos, também mudarás o modo como vês a tua conexão com teu mundo e as formas com que te relacionas com ele.

 

Pensa nisso: Se o Criador é benevolente, Ele quer dar. Se Ele quer dar, deve haver alguém a quem dar. Da mesma forma, se tu queres ser como o Criador, também deves querer dar e, portanto, também precisas ter alguém a quem dar. Assim, entras numa nova e profunda conexão que aprendes a ter com todos os seres do Universo. 

 

Existe um vínculo direto e estreito entre as mudanças em teu interior e as mudanças em tuas atitudes com o que te rodeia. A Kabbalah se refere, antes de mais nada, a tua relação com o mundo circundante, para o benefício desse mundo ao teu redor. Através dessa transformação começas a ter consciência da natureza divina.

 

Alerta vermelho: Na “Introdução ao Estudo das Dez Sefirot”, o cabalista Yehuda Ashlag adverte que deves estudar a Kabbalah com a intenção adequada em mente (à qual ele se refere como “qualidade”). Se estudares com a intenção errada (o que significa que não tens o desejo de ser como o Criador, isto é, benevolente), não te beneficiarás com o que a Kabbalah te oferece. Poderias até te confundir, ao pensares que estarias aprendendo algo significativo. Por que isso acontece? Por que a Kabbalah não se refere a recompensas, mas somente a converter-te num ser semelhante ao Criador. Essa é a (única) intenção correta para aprenderes essa Sabedoria.

 

 

Nenhum comentário:

Shamati (127)

    127. A diferença entre o núcleo central, a essência e a abundância agregada ( Su cot Inter 4, Tav - Shin - Guimel , 30 de setembro d...