quarta-feira, 25 de abril de 2018

Segredos do Gan Naul (4)


Treze sinais do despertar da Nefesh
1
Dores e mal-estar físicos, especialmente nos quadris, nos ombros e nas costas, durante e depois dos exercícios. É o resultado de intensas mudanças que estão sendo operadas em teu interior.
2
Sentimento de profunda tristeza. Estás liberando teu passado, desta e de vidas anteriores. Isso é semelhante a mudar de uma casa em que se viveu por muitos anos. Por maior que seja o desejo de mudar para a casa nova, sente-se a tristeza de deixar para trás velhas lembranças, energias e experiências vividas na casa antiga.

3
Chorar sem nenhum motivo. É bom e saudável deixar que corram as lágrimas. Isso ajuda a liberar antigas energias coletadas no Mitzarim.

4
Mudanças repentinas de trabalho ou de profissão. Este é um sinal muito freqüente. Ao mudares, as coisas ao teu redor mudam também. Não te preocupes em procurar um novo emprego ou a profissão mais adequada nesse momento. Estás no meio de uma grande transição e é possível que faças várias mudanças de trabalho antes de te estabeleceres num que se ajuste ao teu novo ser.

5
Afastar-se das antigas relações familiares e de amizades. Estás conectado a tua família biológica e aos amigos pelo velho guilgul. Quando sais do ciclo das reencarnações, os laços antigos se rompem. Inicialmente, te parecerá que estás te separando da própria família, mas depois de algum tempo essas ligações se restabelecerão, se assim for necessário para tua evolução espiritual. No entanto, essas novas relações estarão baseadas na tua nova condição.

6
Grande mudança nos padrões de teus sonhos. É provável que te despertes em muitas noites entre a meia noite e às três horas da manhã. Há muito trabalho sendo feito no teu interior e com freqüência serás acordado para “tomares um ar”. Não te angusties. Se não conseguires voltar a dormir, faz alguns exercícios cabalísticos, ouve música cabalística, lê algum livro de kabbalah, ao invés de te quedares insone, te remexendo na cama.

7
Nessa fase, são freqüentes os sonhos relacionados com guerras e batalhas, perseguições terríveis, correrias em cidades desconhecidas, estreitas e apertadas, sujas e misteriosas. Literalmente, estás começando a te libertar das klipot de reencarnações passadas. Familiares e amigos mortos costumam aparecer nesses sonhos, dando-nos explicações e indicando caminhos.

8
Desorientação física. Às vezes, te sentirás desenraizado, como se estivesses com os pés acima do chão. Ou como se estivesses caminhando entre dois mundos. Ou como se a alma se separasse o corpo. Sentirás uma forte sensação de dualidade, de separação ou fragmentação interior. Quando a alma sai de seu estado mineral para um estado superior, o corpo não quer acompanhá-la e fica para trás. Nessa hora, é recomendável passar mais tempo em contato com a natureza, para reorganizar a nova energia no teu interior.

9
Grande incremento do diálogo interior ou autoconversação. Com freqüência, vais te encontrar falando sozinho, em voz alta. Está se dando um novo nível de comunicação dentro do teu ser, estás começando a perceber a “ponta do iceberg”. Essas conversações internas aumentarão e serão mais fluidas, mais coerentes e mais intuitivas. Fica tranqüilo, não estás ficando louco.

10
Sentimentos de grande solidão, inclusive quando acompanhado por outras pessoas. Podes sentir um grande impulso de fugir de multidões, de ambientes barulhentos, de locais que gostavas de freqüentar, como bares, festas, locais de consumo. Estás começando a trilhar o Caminho. A razão desses sentimentos de solidão é o abandono dos guias anteriores, as klipot. Estiveram contigo em inúmeras reencarnações e agora chegou o momento delas se romperem, para revelares dentro de ti as forças da kedushá. O vazio interior será preenchido, a partir de agora, pela Ohr Pnimi, Luz Interna.

11
Perda de entusiasmo. Podes sentir-te totalmente desapaixonado, com escasso ou nenhum desejo de ser alguma coisa. Não te angustia, nem te deprime, isso faz parte do processo. Aproveita esse tempo para o não-fazer. Não lutes contigo mesmo. Isso é parecido com ligar um computador. Tu precisas “apagar” por um momento, zerar tudo, para que o novo sistema seja instalado dentro de ti. O Ibur, a gestação de tua alma, precisa desse vazio. Esse período de incubação ou de gestação levará de 7, 9 ou 12 meses, a depender de reencarnações anteriores, e da participação em grupo fechado, onde se adquire Ohr Makif, que é a energia necessária para o desenvolvimento cabalístico.

12
Aparecimento de um profundo desejo de “voltar para casa”. Talvez esse seja o mais difícil e desafiante de todos os sinais ou condições. Podes sentir um estranho desejo de abandonar até o próprio planeta. Não te preocupa que este não é um sentimento suicida, pois não se baseia na cólera, na frustração ou na depressão. Não dá excessiva importância a isso, nem faz um drama. Há uma silenciosa parte de ti dentro de ti que quer “voltar para casa”, que quer tornar a fundir-se com o Criador, como no princípio, antes do Pensamento da Criação. A causa principal desse sentimento de retorno é simples: cumpriste o teu guilgul, já não precisarás rodar mais na roda gigante das reencarnações, já cumpriste o teu contrato (brit), já estás pronto para começar uma nova vida, embora ainda estejas “vestido” pela carne humana. Durante esse processo de transição, terás súbitas reminiscências de como “era estar do outro lado” (Reshimot). Nesses momentos, poderás ser invadido por correntes absurdas de energia e emoção, verdadeiras epifanias poderão acontecer dentro de ti. Períodos de euforia e depressão se alternarão. Fica tranqüilo, não desenvolveste transtorno bipolar de humor. É apenas o jogo, dentro de ti, da Coluna da Esquerda e da Coluna da Direita. Através da dialética das duas colunas, serás “empurrado” lentamente pela Coluna do Meio, que é o Caminho de Ascensão dos Tzadikim. 

13
Estás preparado, agora, para alistar-te em outra jornada, uma jornada de serviços aqui na Terra, estás preparado para aceitar as correções que se farão dentro de ti. Sim, certamente poderias “voltar para casa” agora mesmo, mas chegaste até aqui e depois de tantas reencarnações seria uma lástima partires antes de terminar o Trabalho. Além disso, Hashem necessita de ti para ajudares aos demais a fazerem também a transição da Nefesh mineral para a Nefesh espiritual, e depois para Ruach, Neshamá, Chayá e Yechidá, através dos 125 degraus da Sulam. Os outros, teus amigos, conhecidos, parentes, vão necessitar de guias humanos, exatamente como tu, que já fizeste a transição entre o nível mineral e os níveis animal, humano e espiritual. O caminho que começas a percorrer nesse momento te capacitará, mais adiante, a te converteres também num(a) maguid. Por mais estranho e obscuro que tudo isso possa te parecer agora, receberás as provas de que não estás sozinho e de que jamais te sentirás sozinho ou abandonado outra vez.

3 comentários:

Maurício Chemello disse...

Amen.

Ligia disse...

Obrigada Maguid,este texto explica muitas coisas.



Sônia Scheuerlein Haim disse...

Cada vez que leio faz mais sentido, gratidão, maguid.

Shamati (127)

    127. A diferença entre o núcleo central, a essência e a abundância agregada ( Su cot Inter 4, Tav - Shin - Guimel , 30 de setembro d...