Yichud para Mikvê
O Mikvê, o banho
ritual, é citado três vezes na Torah. Em Gênesis 1:10; Êxodo 7: 10 e em Levítico
11:36. O profeta Jeremias chama-se Deus de Mikvê três vezes, em Jeremias 14:8; 17:13 e
50:7.
Conforme Isaac Lúria, de
Sagrada Memória, o Mikvê deve ser executado como um exercício cabalístico, da
seguinte forma:
Ao entrar no Mikvê, medita-se no Nome KNA קנא (seu número é 151 e é o Nome Ehyeh expandido com letras Hey, da seguinte maneira):
É preciso submergir e
enquanto se está sob a água é preciso meditar no nome KNA.
Em seguida,
submerge-se outra vez e medita-se no Nome AGLA (Aleph Gimel Lamed
Aleph). Este é o Nome relacionado com as Forças, que emana
das letras iniciais da frase da Amidah: “Tu És forte para o mundo,
Senhor” (Atah Gibor Le Olam Adonai).
Depois, submerge-se e
medita-se em ALD (que é o décimo triplete do 72. O Nome pode ser
lido como Eled, que significa “Darei a Luz”, indicando que se nasce de
novo quando se emerge do Mikvê.
Na quarta submersão,
meditar nos dois Nomes ALD e Ehyeh, entrelaçados da seguinte
maneira:
ALP A HEY L YOD D HH (Aleph Lamed Pê Aleph Hey Hey Lamed Yud Vav Dalet Dalet Hey
Hey)
Medita-se, agora, na
intenção da oração. Imagina-se a si mesmo dentro do Nome e, conforme se é
Elevado, se é atendido.
Enfim, submerge-se
pela quinta vez e medita-se nos Nomes ALD e Ehyeh,
entrelaçando-se as Letras da seguinte forma:
AAHLYDH (Aleph Aleph Hey Lamed Yud Dalet Hey)
Medita-se que se está
Elevando a intenção da oração até o nível superior de Binah. Então, tudo
se transforma em puro amor e misericórdia.
Um comentário:
Muito importante fazer o Micvê.
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