O efeito da Ohr Makif (Luz
Circundante)
(Michael Laitman)
Existem 3.800 religiões e crenças do mundo. Todas as principais
religiões realmente vieram de Abraão, que viveu na antiga Babilônia perto de
3.500 anos atrás.
Abraão ensinou seu método, ou seja, a sabedoria da Cabalá, a
um pequeno grupo que ele chamou de Israel. E ele deu presentes, ou outras
formas de fé, para o resto das pessoas. A Torá diz que Abraão deu presentes aos
filhos de suas concubinas e enviou-os para o leste, onde todos esses métodos
chegaram de volta até nós.
A diferença é que o método de Abraão possui a capacidade de
corrigir uma pessoa, algo que não existe em qualquer outro método. A sabedoria
da Cabalá nos possibilita atrair a força do bem que está oculta na natureza e
que irá corrigir nosso ódio para com o outro e transformá-lo em amor. Essa
força do bem é adicionada à nossa natureza egoísta e nós nos tornamos
portadores de duas forças. A integração dessas duas forças possibilita que
trabalhemos com elas, nos desenvolvamos corretamente, e descubramos uma forma
adicional de realidade que se encontra fora de nós.
A física moderna fala sobre a existência de uma realidade
como essa. Além do universo, do mundo que vemos agora, existem outras formas de
realidade. A sabedoria da Cabalá nos possibilita sair para além da estrutura
das limitações deste mundo de forma a vermos os Mundos Superiores. Possibilidades
como essa não existem em nenhum outro método, porque eles não contêm a Ohr
Makif (Luz que corrige). A singularidade da Torá é que ela contém uma força
que corrige nossa natureza e nos eleva acima do ego em direção a uma natureza
de doação e amor, na medida em que abre os nossos olhos, como é dito: “Você vai
ver o seu mundo em sua vida” (Berachot 17a).
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