quinta-feira, 8 de abril de 2021

Kabbalah Sem Segredos (25)

O correto

 

A Kabbalah, como tudo mais, é muito simples, desde que a conheças. Ela explica que o Criador é benevolente e que Ele quer nos dar prazer infinito e eterno. Dado que o Criador é benevolente, criou-nos com um desejo infinito e eterno de receber o prazer que Ele deseja nos dar. Na Kabbalah, isso se chama “a vontade de receber gozo e prazer”, ou, resumidamente, “a vontade de receber”.

 

As palavras do cabalista Yehuda Ashlag, em sua introdução ao Livro do Zohar, mostram como os sábios da Kabbalah explicam a necessidade do Criador de criar a vontade de receber (criaturas):

 

O Criador criou o mundo sem nenhuma outra razão que a de deleitar a Suas criaturas (...). Aqui devemos preparar as nossas mentes e os nossos corações já que este é o objetivo final e o ato da criação do mundo. Dado que o Pensamento da Criação foi deleitar as Suas criaturas, Ele necessariamente criou as almas com uma grande quantidade de desejo de receber o que Ele havia pensado em dar (...). Por tanto, o Pensamento da Criação em si mesmo instalou na criação uma exagerada vontade de receber, para ajustar-se ao imenso prazer que o Todo Poderoso pensou outorgar às almas.

 

Em outras palavras, temos a capacidade e o potencial, inclusive o desejo inconsciente, de nos conectarmos ao Criador e, ao receber Seus prazeres, de aumentar o nosso próprio prazer de viver.


Nenhum comentário:

Shamati (127)

    127. A diferença entre o núcleo central, a essência e a abundância agregada ( Su cot Inter 4, Tav - Shin - Guimel , 30 de setembro d...